segunda-feira, 9 de abril de 2018


Superar a timidez e a fobia social



A timidez tem suas raízes na autoconsciência

Resultado de imagem para timido

A timidez, (às vezes chamada inexatamente "fobia social"), que afeta a maioria das pessoas em algum momento de sua vida. Os jovens, em particular, é difícil superar a timidez, à medida que aumentam suas habilidades sociais. E, para alguns, a timidez parece persistir na vida adulta, quase como se tivesse se tornado um "hábito".

A timidez tem suas raízes na autoconsciência e geralmente se dissipa à medida que as pessoas amadurecem e se tornam mais experientes. No entanto, para alguns, pode "permanecer", e então a ação é necessária.

Embora a maioria das pessoas pensa em termos de "superar a timidez", é mais provável que você se sinta confortável em situações sociais aprendendo as estratégias de auto-confiança, juntamente com as habilidades sociais. Então, a timidez já não é o problema, já que os nervos sociais se desvanecerão quando um novo "hábito" tome o seu lugar.

Timidez versus fobia social


É minha opinião pessoal que a fobia social é diagnosticado com muita freqüência, quando as pessoas simplesmente estão passando por timidez natural. É perfeitamente natural ser um pouco tímido em uma situação em que ainda não se conhecem as "regras", ou o que fazer. De fato, a maioria das pessoas experimentam algum grau de nervos, quando, por exemplo, vão se reunir com os amigos, especialmente se é em algum lugar onde nunca estiveram antes, ou alguém novo vai estar lá.


A solução é o treinamento em habilidades sociais

Resultado de imagem para timido

Temos que ter muito cuidado de não assumir que há algo de errado com isso. Os nervos sociais são naturais, sempre e quando não se vão as mãos. Centrar-se sobre eles e transformá-los em uma "grande coisa" apenas piorar as coisas.

Quando aprendem sobre situações sociais, os jovens precisam da chance de encontrar o seu próprio caminho, sem ser marcados com "fobia social". Isso não quer dizer que a fobia social não exista; eu sei porque já trabalhei com pessoas que dela padecem. No entanto, na grande maioria dos casos, a solução é o treinamento em habilidades sociais, e, talvez, o relaxamento e o ensaio, em vez das drogas.

Se uma pessoa pode manter um grau de calma em uma situação, então é muito mais provável que você possa aprender como funciona a situação. No entanto, se estão muito ansiosos e focados internamente, tanto o seu estado emocional como seu foco de atenção para tornar mais difícil captar sinais sociais sutis.

O outro ponto-chave para superar a timidez é que a maior parte da socialização é um processo inconsciente. Isso não significa que você deve estar dormindo quando o que você está fazendo (fale isso para as pessoas com quem falo nas festas ;-), significa simplesmente que a maior parte da comunicação humana é não-verbal. Ou seja, "não é o que você diz, é a forma como diz".


Veja mais em https://blogjuracireboucas.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário